Curso de Administração - Faculdade Guaraí

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Guaraí, Tocantins, Brazil
O Curso de Administração da Faculdade Guaraí é concebido levando-se em consideração as tendências sócio-econômicas e culturais e um sistema de valores, suficientemente, abrangente e culturalmente significativo. Visa uma formação generalista, de caráter científico-humanista, com vistas ao Empreendedorismo. O primeiro criado e implantado nesta região, veio para atender a uma demanda de Guaraí e de cidades circunvizinhas, bem como de outros Estados, que busca formação profissional nessa área. Visa formar administradores preparados para criar, empreender, desenvolver e gerenciar negócios e empresas de forma ágil e flexível. Apresenta como missão comprometer-se com a formação de profissionais de vanguarda, com mentalidade empreendedora, visando a excelência das organizações e a qualidade de vida das pessoas, com ações pautadas em valores éticos e humanos, com consciência ambiental e responsabilidade social. Propõe-se a formar administradores capazes de aliar a competência profissional, de base técnica, científica e humanística, com consciência crítica para atuarem em diferentes contextos organizacionais e sociais, com flexibilidade e adaptabilidade.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Como manter um fluxo de caixa saudável

Sua empresa está sem dinheiro para pagar contas e fazer investimentos? O valor das despesas é maior do que o montante que o negócio está faturando? Para que a sua empresa não acabe em uma dessas situações, é fundamental cultivar um bom fluxo de caixa. Brad Sugars, “coach” de negócios e colunista do site da Entrepreneur, levantou algumas maneiras de manter no azul a diferença entre a receita da empresa e as suas despesas. Confira.

1. Conheça os seus gastos. Ainda que dar descontos – por meio de sites de compras coletivas ou em sua própria loja – ajude a atrair clientes, vender itens de modo a causar perdas para o negócio não ajuda a garantir um fluxo de caixa positivo. Saiba quais são os seus custos e o impacto do desconto que você está oferecendo e esteja preparado para a perda. Tenha em mente também qual é o preço ideal para esse produto, o custo do que você oferta e a margem de lucro que isso representa para a empresa. Assim, você verá se está perdendo dinheiro.


2. Crie outros produtos ou serviços. Se você sabe que a sua oferta para atrair clientes não vai ser lucrativa, encontre maneiras de criar produtos ou serviços de maior valor agregado – e preço mais alto. Por exemplo: a primeira hora de um serviço de bufê é grátis, mas as horas subsequentes têm preço alto.

3. Fidelize o cliente. Se o seu negócio ganha no volume, conquistar fregueses habituais é o segredo para o seu fluxo de caixa, lucro e crescimento. Portanto, considere implementar programas de fidelidade e ofertas exclusivas. Também tenha em mente que a palavra “grátis” é um incentivo para consumidores, e os custos de pagar por um brinde podem ser cobertos desde que você lide com um excesso de estoque ou com produtos de custo baixo.

4. Faça pré-venda de produtos ou serviços. Para empresários que queiram estimular vendas antes do lançamento do item, é recomendável fazer uma pré-venda. Isso permite que o consumidor se planeje ou antecipe as compras para uma determinada data.


Fontehttp://www.papodeempreendedor.com.br/financas/como-manter-um-fluxo-de-caixa-saudavel/

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